O Artista

 

Ben Hur Ben

Compositor e Intérprete, vencedor de várias edições do Festival da Música Italiana “FESTITÁLIA” da cidade de Serafina Corrêa - RS. Vencedor da Vindima da Canção da cidade de Flores da Cunha.

A Carreira

A partir de 1989, iniciou a carreira (Solo) cantando o melhor da música clássica Italiana, romântica. Em 1990, conquistou o 1º lugar do Festitália - Cantoria Italiana de Serafina Corrêa com a música "Innamorati". Em 1992 foi vencedor da Vindima da Canção de Flores da Cunha com a música "Ritorna Primavera". Já em 1993 foi vencedor novamente do Festitália com a música "Te Voglio, Morettina" e em 1996 foi vencedor com a música "Per Che".

 

Participações Especiais

Em 1998, gravou o CD da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul, interpretando todas as músicas do referido CD. Teve participação na gravação dos Discos dos anos de 2000, 2002 e 2014 da referida Festa. Participou da gravação de dois CDs Coletânea de músicas Italianas, promovidos pela gravadora ACIT.

O Repertório

Atualmente o repertório é repleto de músicas dos grandes compositores e interpretes Italianos, tais como: Luciano Pavarotti, Gianni Morandi, Pepino Di Capri, Eros Ramazzotti, Gianluca, Andrea Bocelli, Edoardo Vianello, Gino Paoli, Jimmy Fontana, Ricardo Cocciante, Amadeo Minghi, Alessandro Safina, Modugno, Lucio Dalla entre outros. 

 


Festas que já se apresentou: